10 Razões
para investir em Lisboa

Localização

Lisboa está a menos de uma hora de distância de Madrid e a cerca de duas horas de distância de Paris ou Londres, com quem partilha o fuso-horário.

Portugal mantém excelentes relações com as suas ex-colónias e, por isso, Lisboa mantém também ligações estreitas com países como Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Cabo Verde, entre outras.

Muito próxima do continente africano, Lisboa é também a capital europeia mais próxima do continente americano, em particular do Brasil, com quem partilhamos muita da nossa língua e cultura.

Tempo

Lisboa tem quase 300 dias de sol por ano e o pico do inverno raramente atinge os 0ºC.

Viver em Lisboa é também aproveitar o calor da praia entre Maio e Outubro e desfrutar do clima ameno numa esplanada a ler um livro, entre Novembro e Abril.

Segurança

Lisboa é oficialmente uma das cidades mais seguras da Europa, estando à frente de Barcelona, Dublin ou Paris, de acordo com o estudo "Quality of life" da consultora Mercer | Jason Associates.

Qualidade de Vida

A liberdade, o respeito pelos direitos humanos, uma democracia estável e um excelente período de crescimento económico são apenas alguns dos factores que têm contribuído para uma melhoria notável da qualidade de vida da capital portuguesa.

Em Lisboa, é possível ir à praia de manhã e jogar uma partida de golf durante a tarde. O almoço pode ser numa das ruas pitorescas da cidade, para o jantar pode desfrutar de um restaurante à beira-rio.

Infraestruturas Modernas

Num país que tem investido na modernização das suas infraestruturas, Lisboa faz parte de uma das melhores redes rodoviárias do mundo, tem um aeroporto a 15 minutos do centro, e uma rede de metro diretamente ligada à rede ferroviária portuguesa e a um serviço de transportes entre as margens norte e sul do rio Tejo.

Para além disso, novos museus, hotéis e centros de conferência têm vindo a pontuar a cidade, complementando centros de pesquisa de nível mundial como a Fundação Champalimaud, centros de cultura como a Fundação Gulbenkian e o Centro Cultural de Belém ou o mundialmente reconhecido Oceanário de Lisboa.

Inovação & Tecnologia

Lisboa tem uma longa tradição na adoção e experimentação de novas tecnologias, estando já a transformar-se numa das poucas "Smart City" da Europa.

A capital portuguesa foi a primeira cidade europeia a criar uma rede de estações para os carros elétricos, fornece uma das melhores redes de fibra ótica do continente europeu e apresenta uma economia de serviços capaz de rivalizar com as mais avançadas capitais do mundo.

Para além disso, têm sido criadas as melhores condições para o desenvolvimento de novas tecnologias e start-ups, de que são exemplo empresas como a Farfetch ou iniciativas como a conferência mundial Web Summit.

Recursos Humanos

Em Portugal, nunca houve uma geração jovem tão bem preparada como a que hoje começa a entrar no mercado de trabalho.

Os lisboetas são reconhecidos por compreender muito bem a língua inglesa, com 23% da população capaz de se expressar em, pelo menos, três línguas, especialmente em inglês e francês.

E há quem diga que somos dos mais simpáticos povos para visitar e conhecer.

Crescimento do Turismo

São já vários os prémios recebidos pela capital portuguesa: Melhor Destino Turístico da Europa, Melhor Destino de Cruzeiro ou o "City Break" do World Travel Awards são apenas alguns dos prémios mundiais atribuídos a Lisboa.

Considerada uma das melhores dez cidades do mundo para realizar um evento do tipo corporate, Lisboa tem sido o destino escolhido por cidadãos de todo o mundo, com especial destaque para britânicos, franceses ou asiáticos, ao longo dos últimos anos.

Oportunidades de Negócio

Em Portugal, é possível criar uma empresa em menos de uma hora. A redução no peso da burocracia tem sido reconhecido pela União Europeia, e o mercado português encontra-se especialmente aberto à inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

Imobiliário

Ao longo dos últimos vinte anos, Lisboa tem sido alvo de inúmeros projetos de renovação urbana. Zonas como os Anjos, Alfama, Intendente ou Marvila têm sido alvo de investidores mais jovens, com renovações imobiliárias que visam a criação de bairros mais "trendy" e uma cultura vibrante e multicultural.

Mas o "boom" turístico que tem atravessado a cidade trouxe ao de cima excelentes oportunidades para investimentos de maior envergadura, com muitos dos turistas que nos visitam a decidirem criar raízes em Lisboa e a aproveitar as excelentes oportunidades do mercado imobiliário.

Para mais informações, por favor contacte-nos